8 de março de 2010

Depois Daquela Viagem: Diário de Bordo de Uma Jovem Que Aprendeu a Viver com AIDS - Valéria Piassa Polizzi


Valéria, uma jovem adolescente de apenas 16 anos vê o seu mundo desmoronar-se ao descobrir que é portadora do vírus VIH. Em plena década de oitenta, em que os tratamentos e a doença não eram muito desenvolvidos ainda, a brasileira depara-se com um problema do tamanho do seu desespero. Valéria foi contaminada durante a primeira relação sexual, com o primeiro namorado, que, como ela veio a descobrir, era usuário de drogas. Mas, longe de se deixar ir abaixo, Valéria decide erguer a cabeça e lutar pela sua vida, sem por de parte o problema que a afeta. Surge então uma descoberta de si mesma, dos prazeres da vida, de como é bom sorrir e ser feliz. Com uma linguagem juvenil e descontraída, a jovem fala dos problemas da adolescência, das dúvidas, dos medos e angustias, e da sua experiencia como portadora do vírus mais mortal do planeta. Valéria conta como decidiu perder a virgindade com o namorado de 28 anos, tendo ela apenas 16, e como foi descobrir o nefasto resultado de uma relação desprotegida. Um livro com muito astral, tristeza, sorrisos, humor, mas principalmente com muita lição de vida!

----

Faz um tempo que li esse livro.
Não li pelo computador, me esprestaram e um dia desses estava eu, tentando lembrar do nome do tal, quando de repente me veio do nada um flash de memória repentina (:
e eis que lembrei.
Depois daquela viagem. É um livro bom e gostoso de ler, na época que li, isso talvez há quase dois anos, eu me amarrei muito e como qualquer livro que leio, aprendi. Tá certo que uns fazem com que aprendemos mais e outros pouco, mas esse fez com que eu aprendesse bastante e com certeza fará você também. Vale muita a pena ler. Pra quem quer fazer isso...

BAIXE O LIVRO DEPOIS DAQUELA VIAGEM AQUI (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário