19 de outubro de 2010

Ramsés I - O Filho da Luz - Christian Jacq


Primeiro volume da saga em cinco partes sobre a vida do faraó Ramsés. Ele é um jovem que anseia secretamente substituir o pai no trono do Egito, mas o direito à sucessão pertence a seu irmão, Chemar. Mas quem realmente sucederá o faraó Sethi?

-----

Bom, eu falar desse livro é suspeito. Posso só dizer que amei? Acho que não rola, não é? Então direi o que eu acho e porque acho.
Eu sou um pouco suspeita pra falar, porque qualquer coisa que me apresentem sobre o Antigo Egito eu vou me amarrar. Talvez eu tenha nascido pra ser egiptóloga ou se eu acreditasse na hipótese de reencarnação, acharia que eu era a reencarnação de Cleopátra, Touya ou Nerfertari.
Toda a trajetória de Ramsés é linda, eu sou apaixonada pelo modo com ele e o pai dele, Sethi encaram a vida. A sabedoria do antigo egito supera a nossa atualmente. Com a evolução da tecnologia, e com a vida muito fácil por se ter basicamente tudo em mãos; nós, seres humanos, perdemos o sentido de cultura, de construção e do valor de tudo isso e principalmente do valor das idéias. Você pode estar achando que eu to filosofando de forma barata, mas depois que você ler esse livro, tudo que eu disse aí em cima vai fazer um pouco mais de sentido...

BAIXE AQUI O FILHO DA LUZ (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário