28 de junho de 2010

Veronika Decide Morrer - Paulo Coelho


A loucura é a incapacidade de comunicar-se. Entre a loucura e a normalidade, que no fundo são a mesma coisa, existe um estado intermediário: chama-se 'ser diferente'. E as pessoas estavam cada vez com mais medo de 'ser diferentes'. No Japão, depois de ter pensado muito sobre a estatística que acabara de ler, me veio a idéia de escrever um livro sobre a minha própria experiência. Escrevi Veronika decide morrer na terceira pessoa, usando meu ego feminino, porque sabia que a minha experiência de internação não era o que interessava, mas sim os riscos de ser diferente, e o horror de ser igual.

---

Putz. Paulo Coelho. Cara eu não preciso mais falar nada. Vou deixar pra vocês vários livros desse grande fenômeno da literatura brasileira. Divirtam-se.

BAIXE VERONIKA DECIDE MORRER AQUI (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário