8 de junho de 2010

O Guardião de Memórias - Kim Edwards


Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.

----

Não é um livro ruím, muito longe disso. Como está escrito logo acima.
Se você é do tipo de pessoa, igual a mim, que gosta de histórias que vão criando suspense ou então uma emoção, ou até aquele frio na barriga de ansiedade ao longo do livro, você vai estranhar um pouco esse. É uma história constante, embora mude. Como isso? Simples. Os anos vão passando e parece que tudo fica a mesma coisa pra no final mudar repentinamente. Mas é legal. Esse livro é uma lição de vida e eu acho que a moral dele, na minha opnião, é: Aquilo que você plantou lá no começo da sua vida, vai gerar consequencias que são refletidas no que você plantou. Ou seja, é aquela história de que se plantou o bem vai colher o bem, o mal; o mal. E pronto.
É legal também porque agente vê um pouco de como funciona o vida de uma pessoa que tem Sindrome de Down. É muito bom. Recomendo a leitura meus devoradorezinhos *-*


BAIXE O GUARDIÃO DE MEMÓRIAS AQUI (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário