22 de junho de 2010

Crônicas de Artur - O Senhor da Guerra - Excalibur - vol. 3 - Bernard Cornwell


Último volume da trilogia "As crônicas de Artur," do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. O autor desenha um Artur familiar e desconhecido. Um dos inúmeros filhos ilegítimos do rei Uther Pendragon, sem o menor interesse pelo poder, sua única ambição é manter o juramento ao rei de direito, Mordred, e ajudá-lo a lutar pela paz. Ao mesmo tempo, o autor nos revela locais conhecidos e personagens esperados: o mago Merlin, a bela Guinevere, Lancelot - aqui retratado como um covarde - e a lendária Távola Redonda.

----

Último livro. Terminei de ler ele agora e eu já sinto saudades.
Nesse livro vai ter duas guerras importantíssimas. A famosa guerra em Mynydd Baddon, onde Artur e seus exércitos lutaram contra os saxões que tentam dominar a Bretanha. Quem vencerá essa batalha? Morrem muitos durante ela, e morrem muitos durante esse livro também e quem é que vai sobreviver?
A outra e última batalha, será a batalha onde Artur lutará contra Mordred que se tornou um ótimo guerreiro e temido também.
Quem vencerá? Mordred ou Arthur?

É um livro tremendamente emocionante. Eu me emocionei, em toda a série. É incrível a forma de se emocionar lendo esse livro. Eu não chorei, nem nada, mas em cada batalha narrada parecia que meus olhos estavam sobre o campo de batalha em que Derfel iria conduzir o exército ou Arhur. E quando eles cantavam os canções de batalha, parecia que eu ouvia sem escutar nada. Eu imaginava a cena e parecia que eu tinha visto um filme.

Eu vou sentir falta de muitos, Derfel, Arthur, Guinevere, Lancelote, Merlim, Morgana, Nimue, Sagramor, Ceinwyn, Sansum, Meurig, Cuneglas, Uther, Culhwuch, Issa, Taliesin, Mordred, Olwen, Aelle, Cerdic, Agrícola, Bors, Igraine, Oengus Mac Airem, Gwydre, Galaad, Tewdric, entre outros... *-* aposto que esqueci mais nomes, mas fazer o quê.

Seria muito bom se você lesse essa série...vale muito a pena.

BAIXE EXCALIBUR AQUI (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário